Notícias - Institucional

Notícias da VW Caminhões e Ônibus

Santa Casa de Resende amplia atendimento com apoio da Volkswagen Caminhões e Ônibus

23 de Janeiro de 2019

Na semana passada, a Santa Casa de Misericórdia de Resende abriu suas portas à população para traçar novas metas de melhorias e mostrar sua estrutura de atendimento após a segunda fase de reforma que contou com o apoio da Volkswagen Caminhões e Ônibus. Nos últimos anos, todos os procedimentos aumentaram, assim como a quantidade de especialidades médicas abrangidas para consultas, ao mesmo tempo em que todas as atividades se tornaram ainda mais humanizadas e com maior nível de segurança hospitalar.

Parte dessa evolução se deve às doações realizadas pela Volkswagen Caminhões e Ônibus no período. Entre as contribuições que fazem mais diferença está um equipamento para cirurgias por videolaparoscopia e também uma autoclave com capacidade maior, o que agiliza o processo de esterilização dos materiais e abre, assim, a possibilidade de mais cirurgias.Tecnologias modernas como mesas especiais para procedimentos de ortopedia facilitam o trabalho médico e trazem ganhos à segurança para o melhor resultado. Assim como novas camas, colchões e poltronas oferecem maior acolhimento ao paciente, além de conforto.

“É motivo de muita alegria tanto para a população como para a Volkswagen Caminhões e Ônibus. Temos um histórico de preocupação social. Não só nos ocupamos de produzir caminhões e ônibus em Resende, mas também em gerar empregos, pagar impostos e estar atentos às necessidades da sociedade. O mais interessante é ver o resultado que já reverte em benefícios para a população”, afirma Adilson Dezoto, vice-presidente de Produção e Logística da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Para a Volkswagen Caminhões e Ônibus, priorizar a saúde faz parte de sua estratégia de responsabilidade social. “Concentramos nosso apoio em promover qualidade de vida à população, especialmente de Resende, onde temos nossa fábrica, pois acreditamos que esse é um dos pilares de uma sociedade melhor”, destaca Marco Saltini, diretor de Relações Governamentais e Institucionais da montadora.