Notícias - Caminhões

Conheça mais sobre os caminhões VW e MAN

Heineken chega ao caminhão VW de número 588 no México

19 de Fevereiro de 2019

A unidade mexicana da Heineken acaba de receber seu 588º caminhão Volkswagen. Trata-se de um VW Delivery 11.180, que integra um lote de 55 unidades do modelo. O negócio recentemente firmado coroa um relacionamento comercial que já completa dois anos e tem proporcionado ganhos operacionais à cervejaria.

Os veículos Volkswagen já rodam na frota da Heineken no México em cidades como a capital, Cancun, Mérida, Monterrey e Guadalajara.

“Entre as vantagens competitivas que identificamos nas unidades Volkswagen, se destaca a cabine avançada que proporciona mais visibilidade e manobrabilidade a nossos motoristas, reforçadas com o monitor e a câmera de ré que facilitam a operação e previnem incidentes”, avalia Francisco Garza, vice-presidente de Logística e Atendimento ao Cliente da Heineken México.

Ele complementa ainda que: “além disso, a tecnologia Euro 5 nos permite reduzir as emissões para a melhor qualidade do ar.Mas acima de tudo por todo o excelente serviços que a Volkswagen tem nos prestado desde o início de nossa relação comercial”.

O balanço também é positivo para Leandro Radomile, diretor geral da Volkswagen Caminhões e Ônibus no México. “Estamos muito contentes pela confiança que a Heineken depositou em nós. Isso reflete a dedicação contínua de nossas equipes de vendas e pós-vendas para entregar um atendimento diferenciado, com acompanhamento dessas unidades em operação, assegurando sua constante disponibilidade para as entregas, o que gerou a satisfação total de nosso cliente”, comenta Leandro Radomile.

Na primeira parceria sob medida entre a Volkswagen Caminhões e Ônibus e a Heineken no México, foram adquiridas 403 unidades do VW Workline 17.230 com a instalação da quinta roda e equipados também com suspensão pneumática. Ambas as otimizações ficaram a cargo do BMB, centro exclusivo de adaptações da montadora, seguindo a demanda do cliente.

Também integram essa negociação outras 130 unidades do VW Constellation 17.230 V-Tronic, com quinta roda. E, mais recentemente, a Heineken adquiriu 55 caminhões de 11 toneladas da nova família Delivery.

Delivery 11.180: caminhão sob medida para os dias de hoje

O Delivery 11.180 tem configuração ideal para a distribuição de bebidas da Heineken, com capacidade para seis pallets. Está equipado com motor Cummins ISF de 3,8 litros, tecnologia SCR e potência de 175 cv, e com transmissão manual Eaton ESO-6106. É robusto e ágil para realizar entregas de curta e média distância, com uma cabine que confere conforto ao motorista.