Notícias - Caminhões

Conheça mais sobre os caminhões VW e MAN

Com Constellation, VWCO domina novamente entre os semipesados

28 de Fevereiro de 2019

Por mais um ano, o Constellation foi o modelo mais vendido entre os caminhões semipesados no mercado brasileiro, com nada menos que quatro versões entre os dez veículos mais vendidos do segmento em 2018. Com quase 3000 unidades emplacadas, o Constellation 24.280 foi o líder do segmento, que também contou com a presença das versões 15.190, 17.230 e 17.190 no top 10.“A família Constellation é uma verdadeira referência no segmento dos semipesados, com milhares de clientes satisfeitos no Brasil e em outros países para onde exportamos. A liderança é reflexo do reconhecimento dos atributos deste veículo por parte dos nossos clientes”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Com um total de 17 modelos, a Volkswagen Caminhões e Ônibus foi a marca recordista no número de veículos presentes no top 10 dos caminhões mais vendidos em 2018 nos segmentos definidos pela Anfavea. A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores classifica o mercado brasileiro de caminhões em cinco categorias: semileves, leves, médios, semipesados e pesados.

Sobre a VW Caminhões e Ônibus

Fabricante dos veículos comerciais Volkswagen e MAN, a VW Caminhões e Ônibus é uma das maiores montadoras de caminhões e ônibus da América Latina. Desde 1981, quando iniciou suas operações, chegar ao topo do mercado, respeitando e satisfazendo as necessidades dos clientes, sempre foi o foco da montadora. E é exatamente isso que oferece a seus clientes: produtos sob medida e um excelente serviço de pós-vendas. A empresa também é referência em inovações tecnológicas e busca sempre soluções que reduzam o impacto ambiental e ajudem a preservar o meio ambiente. Há mais de 35 anos, a fabricante mantém seu compromisso de desenvolver veículos que superem as exigências dos clientes – onde quer que eles rodem, seja pelas estradas brasileiras, latino-americanas ou africanas.

Sobre o Grupo TRATON

A TRATON, antiga Volkswagen Truck & Bus, é uma subsidiária integral da Volkswagen AG e uma fabricante de veículos comerciais líder mundial com suas marcas MAN, Scania, Volkswagen Caminhões e Ônibus, e RIO. Em 2017, as marcas do Grupo TRATON venderam cerca de 205.000 veículos no total. Sua oferta inclui veículos comerciais leves, caminhões e ônibus, que são produzidos em 31 fábricas em 17 países. Em 31 de dezembro de 2017, a empresa contava com cerca de 81.000 funcionários em suas marcas de veículos comerciais. O objetivo do Grupo é transformar o sistema de transportes através de seus produtos, serviços e da parceria com seus clientes.