Notícias - Ônibus

Saiba mais sobre a linha Volksbus

Ônibus Volkswagen ampliam presença Brasil afora

10 de Junho de 2019

Com 2.152 emplacamentos no acumulado até maio de 2019, vendas de Volksbus aceleram 185%

Sucesso mineiro contribui para alta nas vendas de ônibus VW: Rodap aposta em 23 novos Volksbus para operar na região metropolitana de Belo Horizonte

As vendas de ônibus Volkswagen aceleram Brasil afora: no acumulado de janeiro a maio deste ano as vendas de Volksbus alcançaram 2.152 unidades, alta de 185% em relação às 755 no mesmo período de 2018, segundo números da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores). Com participação de mercado de 26,6%, a Volkswagen consolida-se com o sucesso dos atributos técnicos de veículos como os micro-ônibus 9.160 OD Urban e dos chassis 17.230 ODS e 17.260 ODS, que têm conquistado os clientes.

Luiz Otávio Silveira, gestor de suprimentos e manutenção da Rodap, apostou nos chassis VW. A empresa recebeu 18 unidades do Volksbus 9.160 OD Urban, e mais cinco do Volksbus 17.230 ODS (com suspensão a ar), todos já em operação, sendo que os Volksbus 17.230 ODS estão em nova linha troncal no município de Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte.

“O sistema de suspensão a ar do veículo é mais reforçado e robusto, o que sem dúvidas contou pontos para a escolha. Além disso, o motor dos Volksbus é mais silencioso e a tecnologia de tratamento EGR, que dispensa o uso de Arla, traz mais praticidade à operação”, comenta Silveira.

Os clientes de ônibus Volkswagen contam ainda com um pacote de atendimento pós-vendas, que inclui visitas às garagens, acompanhamento próximo da operação e treinamentos para que os motoristas tenham o melhor aproveitamento possível dos Volksbus.

“O negócio de ônibus envolve a oferta de veículos sob medida combinada aos serviços de pós-vendas. Somos os pioneiros na criação da atividade de monitores de ônibus e agora na de consultor de frota, com o objetivo de auxiliar nossos clientes para a excelência do transporte de passageiros no país”, afirma Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas de Ônibus da VW Caminhões e Ônibus.

Sobre a VW Caminhões e Ônibus

Fabricante dos veículos comerciais Volkswagen e MAN, a VW Caminhões e Ônibus é uma das maiores montadoras de caminhões e ônibus da América Latina. Desde 1981, quando iniciou suas operações, chegar ao topo do mercado, respeitando e satisfazendo as necessidades dos clientes, sempre foi o foco da montadora. E é exatamente isso que oferece a seus clientes: produtos sob medida e um excelente serviço de pós-vendas. A empresa também é referência em inovações tecnológicas. A empresa busca sempre soluções que reduzam o impacto ambiental e ajudem a preservar o meio ambiente. Há mais de 35 anos, a fabricante mantém seu compromisso de desenvolver veículos que superem as exigências dos clientes – onde quer que eles rodem, seja pelas estradas brasileiras, latino-americanas ou africanas.

Sobre o GRUPO TRATON

A TRATON SE, antiga Volkswagen Truck & Bus, é subsidiária integral da Volkswagen AG e um dos principais fabricantes mundiais de veículos comerciais com as marcas MAN, Scania, Volkswagen Caminhões e Ônibus e RIO. Em 2018, as marcas do GRUPO TRATON venderam um total de cerca de 233.000 veículos. Seus produtos incluem veículos comerciais leves, caminhões e ônibus produzidos em 29 locais de produção e montagem em 17 países. Em 31 de dezembro de 2018, a empresa contava com cerca de 81.000 colaboradores nas suas marcas de veículos comerciais. O objetivo do Grupo é transformar o sistema de transporte através de produtos, serviços e da parceria com seus clientes.