Notícias - Caminhões

Conheça mais sobre os caminhões VW e MAN

Volkswagen Constellation celebra 230 mil unidades produzidas com vendas em alta de 64% no ano

12 de Junho de 2019

Com gama de 13 a 70 toneladas, família Constellation alcança marco produtivo com liderança nos segmentos de caminhões médios e semipesados;

Versatilidade a toda prova: sob medida para as mais variadas aplicações, a linha Constellation pode alcançar mais de uma centena de configurações.

Não faltam razões para a família Constellation celebrar: além de alcançar o marco produtivo de 230 mil unidades, os modelos da linha ocupam posição de destaque no mercado nacional, com alta de vendas de 64% no acumulado até maio deste ano em relação ao mesmo período de 2018. Este ano os emplacamentos somam 39.093 frente aos 26.323 do ano passado, de acordo com números da Anfavea, associação que representa as empresas da indústria automotiva brasileira.

Os caminhões Volkswagen são também os líderes em vendas nos segmentos de médios e semipesados no mercado brasileiro. Na fatia de 10 a 15 toneladas, que corresponde aos médios, a VW detém 57,6% de participação neste ano, segundo informações da Anfavea. Enquanto as vendas totais cresceram 49%, os caminhões VW tiveram alta de mais de 70% no segmento.

Entre os semipesados, faixa a partir de 15 até 45 toneladas para chassis e 40 toneladas para Tractors, as vendas de caminhões VW correspondem a 39,9% do mercado nacional.

Dentre os principais responsáveis por esse sucesso estão os modelos Constellation 17.230, com alta de vendas de 112%,  Constellation 23.230, que apura alta de 418%, e ainda Constellation 31.280 e Constellation Tractor 19.360, que cresceram 148% e 137%, respectivamente, no acumulado deste ano frente ao mesmo período de 2018.

Versatilidade a toda prova

Com gama de produtos de 13 toneladas de PBT (Peso Bruto Total) até cavalos mecânicos de 70 toneladas CMT (Capacidade Máxima de Tração), a linha Constellation engloba o mercado de médios até extrapesados. Sob medida para as mais variadas aplicações, a família Constellation pode alcançar mais de uma centena de configurações.

Lançada em 2005, a família Constellation é líder no mercado brasileiro desde 2008, além de ser vendida em outros 20 destinos internacionais, na América Latina e África.

Sobre a VW Caminhões e Ônibus

Fabricante dos veículos comerciais Volkswagen e MAN, a VW Caminhões e Ônibus é uma das maiores montadoras de caminhões e ônibus da América Latina. Desde 1981, quando iniciou suas operações, chegar ao topo do mercado, respeitando e satisfazendo as necessidades dos clientes, sempre foi o foco da montadora. E é exatamente isso que oferece a seus clientes: produtos sob medida e um excelente serviço de pós-vendas. A empresa também é referência em inovações tecnológicas. A empresa busca sempre soluções que reduzam o impacto ambiental e ajudem a preservar o meio ambiente. Há mais de 35 anos, a fabricante mantém seu compromisso de desenvolver veículos que superem as exigências dos clientes – onde quer que eles rodem, seja pelas estradas brasileiras, latino-americanas ou africanas.

 Sobre o GRUPO TRATON

A TRATON SE, antiga Volkswagen Truck & Bus, é subsidiária integral da Volkswagen AG e um dos principais fabricantes mundiais de veículos comerciais com as marcas MAN, Scania, Volkswagen Caminhões e Ônibus e RIO. Em 2018, as marcas do GRUPO TRATON venderam um total de cerca de 233.000 veículos. Seus produtos incluem veículos comerciais leves, caminhões e ônibus produzidos em 29 locais de produção e montagem em 17 países. Em 31 de dezembro de 2018, a empresa contava com cerca de 81.000 colaboradores nas suas marcas de veículos comerciais. O objetivo do Grupo é transformar o sistema de transporte através de produtos, serviços e da parceria com seus clientes.