Notícias - Caminhões

Conheça mais sobre os caminhões VW e MAN

No segundo aniversário de lançamento, Nova Família Delivery comemora liderança de segmentos e presença em dez mercados

16 de Setembro de 2019

A Nova Família Delivery completa, nesta segunda-feira (16), seu segundo ano no mercado brasileiro, reunindo fortes motivos para comemorar. Com qualidades reconhecidas pelos clientes desde seu lançamento, a linha de caminhões tornou-se rapidamente um sucesso comercial e hoje lidera entre os veículos com até 3,5 toneladas de PBT – com o Express –, além do segmento dos leves, com o 9.170, e dos médios, com o 11.180. A família se completa com os modelos 4.150, 6.160 e 13.180 e é, atualmente, comercializada em dez mercados.

A Nova Família Delivery é composta por caminhões projetados e desenvolvidos na América Latina, atendendo padrões internacionais para os mercados mais exigentes. Concebida para revolucionar o transporte de cargas no segmento de caminhões leves, essa linha de veículos é resultado de investimentos de mais de R$ 1 bilhão.

A novidade mais recente nos modelos é a chegada da transmissão automatizada V-Tronic nos modelos 9.170 e 11.180, em agosto, destacando os modelos em níveis de conforto, segurança e economia. A transmissão é a Eaton EAO-6106, caixa sincronizada com seis marchas à frente — sendo a última overdrive para economia de combustível em entregas intermunicipais. Ela incorpora uma série de soluções e controles inteligentes para aprimorar a experiência de direção desses caminhões, ao mesmo tempo em que facilita o trabalho do gestor da frota e confere mais segurança ao trânsito em geral.

“Nossos caminhões conquistaram o mercado e já são os preferidos em seus segmentos. Agora ficam ainda melhores, com uma tecnologia desenvolvida especialmente para nossos veículos. O resultado é maior produtividade e conforto no dia a dia”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

A venda dos Delivery 9.170 e 11.180 V-Tronic será iniciada na Fenatran 2019, em outubro.

Saiba mais sobre os modelos

Delivery Express – Sob medida para entregas urbanas, combina a agilidade dos automóveis em manobras rápidas à robustez dos caminhões. Pode ser guiado por motoristas com carteira de habilitação categoria B e trafegar em áreas onde a circulação de caminhões é restrita. O rodado simples na traseira traz o benefício da cobrança de pedágio no valor de um automóvel. Tem motor Cummins ISF de 2,8 litros com tecnologia de pós-tratamento de gases EGR, dispensando o Arla 32. Alcança 150 cv e um torque máximo de 360 Nm numa ampla faixa de rotações para garantir retomadas rápidas e agilidade nas entregas urbanas, com a melhor potência e torque da categoria.

Delivery 4.150 – Outra estreia da VW Caminhões, o modelo ingressa em segmento antes não explorado pela fabricante já contando com financiamento via Finame. Ágil nas retomadas e confortável no anda e para das cidades, o Novo Delivery 4.150 tem motor Cummins ISF de 2,8 litros e 150 cv de potência, com sistema de pós-tratamento de gases EGR que dispensa o Arla 32. A transmissão manual ESO-4106 combina-se ao conjunto de powertrain, conferindo também a melhor potência e torque da categoria.

Delivery 6.160 – Não faltam atributos a um dos modelos que já chega com a missão de manter a marca Volkswagen no topo do ranking de caminhões mais vendidos do Brasil. Com a melhor manobrabilidade da categoria, o modelo conta com cabine ampla e confortável, caixa ESO-4206 de seis velocidades e motorização Cummins ISF de 2,8l e solução SCR para o pós-tratamento de gases e potência que chega a 160 cv e torque máximo de 430 Nm. Com importantes vantagens operacionais em relação à concorrência, confere agilidade a toda prova para as entregas urbanas que demandam maiores volumes de carga.

Delivery 9.170 – Cada componente do novo Delivery 9.170 foi desenvolvido com os mais inovadores materiais e o resultado é um modelo altamente sustentável, com redução de peso da ordem de 10% na comparação com seu antecessor e, consequentemente, mais economia de combustível, menos emissões e maior capacidade de carga. Seu motor é o Cummins ISF de 3,8 litros e tecnologia SCR, com robustez ideal para cada aplicação, torque máximo de 600 Nm e 165 cv de potência.

Delivery 11.180 – Indicado para entregas urbanas com agilidade, rapidez nos serviços rodoviários de curtas e médias distâncias, o novo Delivery 11.180 combina confiabilidade, robustez e o melhor desempenho da categoria. É equipado com motor Cummins ISF, de 3,8 litros e tecnologia SCR, com torque máximo a 600 Nm e potência de 175 cv.

Delivery 13.180 – Primeiro modelo equipado com terceiro eixo da nova família, é o caminhão com maior capacidade de carga da nova família Delivery. Com robustez e flexibilidade sob medida, atende a diversas aplicações, tendo sido projetado de acordo com a legislação de circulação de Veículo Urbano de Carga (VUC) nas cidades onde há restrição de tráfego. Com motor Cummins ISF, de 3,8 litros e tecnologia SCR, com torque máximo de 600 Nm e potência de 175 cv.