Notícias - Institucional

Notícias da VW Caminhões e Ônibus

Reorganização do Conselho de Administração da TRATON - Matthias Gründler assume a presidência no lugar de Andreas Renschler

10 de Julho de 2020

•    Prof. Dr. Carsten Intra vai para o Grupo Volkswagen

•    Em comum acordo, Joachim Drees deixa a empresa

•    Dr. Andreas Tostmann passa a integrar o Conselho de Administração da TRATON SE, como Presidente do Conselho de Administração da MAN SE

 

 A TRATON SE está reorganizando seu Conselho de Administração. A partir de 15 de julho de 2020, Andreas Renschler passará a presidência do Conselho de Administração para Matthias Gründler, que até maio de 2018 foi CFO da fabricante de veículos comerciais da qual fazem parte as marcas MAN, Scania e Volkswagen Caminhões e Ônibus. Dr. Andreas Tostmann, atualmente membro do Conselho de Administração da Volkswagen Passenger Cars, responsável pelas áreas de Produção e Logística, também substituirá Joachim Drees, que em comum acordo, deixará o Conselho de Administração da TRATON, também em 15 de julho de 2020. Além disso, o Prof. Dr. Carsten Intra, atualmente responsável pela função de RH no Conselho de Administração, assumirá o cargo de CEO da Volkswagen Commercial Vehicles. A notícia foi divulgada pela empresa na última terça-feira, após uma reunião do Conselho de Supervisão em Munique.  

“Andreas Renschler contribuiu significativamente para o sucesso da TRATON. Após um IPO bem-sucedido em Frankfurt e Estocolmo, ele estabeleceu, junto com o Conselho de Administração, todas as bases para uma abordagem orientada para o futuro e garantiu que a empresa, por meio de uma forte rede de parceiros estratégicos, tivesse acesso a todos os mercados relevantes”, afirmou o Presidente do Conselho de Supervisão da TRATON SE, Hans Dieter Pötsch. Ele agradeceu expressamente ao Sr. Renschler por seu trabalho desde 2015, e pelos sucessos alcançados pela TRATON SE em sua trajetória para se tornar uma campeã global.

 Matthias Gründler, novo  CEO da TRATON SE

 “Com a chegada de Matthias Gründler, temos o reforço de um dos especialistas mais experientes do setor. Além disso, ele já conhece e tem experiência dentro da empresa, tendo desempenhado um importante papel em seu desenvolvimento. Ele continuará agora essa trajetória, na linha de frente com toda a equipe da TRATON ”, disse o Sr. Pötsch.

 A divisão de Recursos Humanos e TI, pela qual o Prof. Dr. Carsten Intra é atualmente responsável no Conselho de Administração, deixará de existir e as responsabilidades serão atribuídas aos outros membros do Conselho de Administração.

 Roberto Cortes mantém sua posição como membro do Conselho de Administração da TRATON SE e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus. Henrik Henriksson continuará seu bem-sucedido trabalho como membro do Conselho de Administração da TRATON e CEO da Scania. Christian Levin, membro do Conselho de Administração da TRATON, que atua como Diretor de Operações e Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento, também permanecerá nestes cargos.

Contato:

Julia Kroeber-Riel

Chefe de Comunicação e Relações Governamentais do GRUPO TRATON

T +49 152 58870900

julia.kroeber-riel@traton.com

Matthias Karpstein

Relações com Imprensa de Negócios

T +49 172 3603071

matthias.karpstein@traton.com

TRATON SE

Dachauer Str. 641

80995 Munich www.traton.com

www.traton.com

A TRATON SE é uma subsidiária da Volkswagen AG e uma fabricante líder mundial de veículos comerciais com suas marcas MAN, Scania, Volkswagen Caminhões e Ônibus e RIO. Em 2019, as marcas do GRUPO TRATON venderam cerca de 242.000 veículos no total. Sua linha de produtos inclui veículos comerciais leves, caminhões e ônibus produzidos em 29 instalações, em 17 países. A empresa possuía uma força de trabalho de cerca de 82.700 em todo o mundo em suas marcas de veículos comerciais em 31 de dezembro de 2019. O Grupo busca transformar o sistema de transporte - com seus produtos, serviços e parceria com seus clientes.