Notícias - Institucional

Notícias da VW Caminhões e Ônibus

A Volkswagen Caminhões e Ônibus foi eleita novamente a melhor montadora para trabalhar no Estado do Rio de Janeiro

02 de Outubro de 2020
  • Segundo a consultoria Great Place to Work, fabricante ocupa a vice-liderança no estado em ranking de clima organizacional

Instalada há 25 anos no Sul Fluminense, mais uma vez a Volkswagen Caminhões e Ônibus ficou com a segunda colocação na categoria Grandes Empresas pela consultoria independente Great Place to Work, sendo consagrada como a melhor montadora para trabalhar no Estado do Rio de Janeiro.

“É uma conquista de todos os colaboradores, que se esforçam a cada dia para que nossa empresa seja referência em todos os âmbitos de atuação. Investimos fortemente em pessoas e conquistar novamente o título de melhor montadora para trabalhar no estado do Rio de Janeiro indica que nossos esforços estão cumprindo seu propósito”, comemora Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO.

Para o ranking, a consultoria independente GPTW considera a opinião dos próprios colaboradores e também de especialistas que avaliam as práticas adotadas pelas organizações. A constante evolução na posição da montadora se deve pela consistência das políticas de Recursos Humanos da empresa e também à disposição para sempre inovar.

De acordo o presidente e CEO da VWCO, o resultado reflete o esforço que a empresa tem feito para assegurar o bem-estar dos colaboradores, mesmo nos difíceis tempos de pandemia mundial.

“Manter essa posição mesmo em tempos tão desafiadores certamente é um reconhecimento que essas ações foram bem-sucedidas Nosso clima organizacional é referência para o Grupo TRATON, e também para empresas de outros segmentos do país. Queremos sempre ter uma equipe motivada e focada em um ambiente cada vez mais agradável e com possibilidades de crescimento profissional a todos”, diz o presidente e CEO Roberto Cortes.

Com o lançamento dos novos extrapesados VW e a constante presença da empresa e seus produtos nos meios de comunicação, um pilar de destaque na pesquisa foi o Orgulho, que mede justamente a satisfação de pertencimento dos colaboradores à organização.