Notícias - Caminhões

Conheça mais sobre os caminhões VW e MAN

Carsten Serviços adquire 30 caminhões Volkswagen para distribuição urbana de bebidas

11 de Novembro de 2020

Uma frota de 30 caminhões Volkswagen foi adquirida pela Carsten Serviços – empresa de transporte e soluções logísticas – para reforço na operação de distribuição urbana de bebidas. Os veículos, que irão atuar na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), se dividem em dois modelos: Constellation, nas versões 24.280 e 17.190 Robust, e Delivery 13.180. As unidades já foram entregues, em um negócio fechado com o apoio da concessionária Marka, sediada em Bauru (SP).

“A Volkswagen Caminhões e Ônibus é líder nacional na venda de veículos para distribuição de bebidas. A preferência de um cliente tão tradicional do mercado brasileiro por nossas soluções mostra a confiança na nossa gama de produtos, que reúne todos os atributos necessários para esse tipo de operação”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

A estimativa da Carsten, que tem sede em Agudos (SP), é de que os veículos adquiridos irão rodar uma média de 70 mil quilômetros mensais. Para uma operação tão severa, a escolha dos caminhões se baseia em quatro aspectos: robustez e segurança, garantindo disponibilidade da frota para a entrega de mercadorias; inteligência embarcada, com ferramentas de conectividade; e economia de combustível, que, para a Carsten, tem também um forte apelo ambiental.

“Para que tenhamos mais competitividade no mercado, a economia de combustível é fundamental para as nossas operações e também na sustentabilidade, pois menos combustível gasto significa também menos emissão de poluentes por quilômetro rodado”, explica Rennan Carsten Laurentino, diretor de Operações da empresa.