Notícias - Caminhões

Conheça mais sobre os caminhões VW e MAN

Da concepção ao pós-vendas: treinamento integral para a nova família de extrapesados VW

03 de Dezembro de 2020

•    Toda a equipe de produção, fornecedores, canais de atendimento e pós-vendas passaram por treinamentos;

•    Formatos de capacitação variaram: games, realidade aumentada e simulações virtuais foram utilizados no processo.

Os novos extrapesados da VW foram projetados, desde sua concepção, para a eficiência não só na operação, mas também em todo o seu processo de fabricação, chegando até ao pós-vendas. A Volkswagen Caminhões e Ônibus investiu em treinamento intensivo, seja para os colaboradores do Consórcio Modular ou fornecedores de modo que 100% da cadeia esteja capacitada.

De treinamentos em formato de games até a tecnologia 360°, realidade aumentada e simulações virtuais, a VWCO não poupou esforços. É assim que os caminhões lançados agora já chegam com um pacote completo de vendas e serviços, fabricados com alto nível de excelência, seguindo conceitos da manufatura 4.0.

Desde 2017, profissionais da montadora simulam sua montagem e desmontagem por centenas de vezes para que cada trabalho ocorra com ergonomia e no melhor aproveitamento dos recursos, seguindo os mais altos níveis de confiabilidade que o mercado reconhece nos veículos da marca. Na chamada Planta Piloto, área conhecida como fábrica-laboratório da VWCO em Resende (RJ), multiplicadores desse conhecimento participam da definição do escopo e passo a passo do processo para depois compartilharem o treinamento com toda a fábrica.

Em paralelo, as equipes de assistência técnica, atendimento ao cliente, incluindo o ChameVolks, são treinadas para que já conheçam o produto desde sua origem e influenciem em seu desenvolvimento para garantir o melhor pós-vendas à nova família de extrapesados da Volkswagen, com facilidade de manutenção, peças sob medida e agilidade nas soluções. O trabalho também envolve profissionais da rede de concessionárias e importadores.

Preparação extrapesada – A rede de concessionários Volkswagen Caminhões e Ônibus já está preparada para atender de forma diferenciada a todas as peculiaridades do cliente do segmento de extrapesados, oferecendo novos serviços e atendimentos diferenciados. Todo caminhão VW extrapesado que entrar em alguma das mais de 140 concessionárias em todo o país emitirá um sinal para a VWCO, e um técnico especializado entrará imediatamente em contato com o concessionário, a fim de agilizar o atendimento.

Com treinamentos 100% on-line para o primeiro momento, os materiais técnicos, comerciais e de conectividade para capacitação da rede, foram criados com todo o conhecimento prático da área de Desenvolvimento da Rede em sinergia com os demais setores da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Com novos recursos de aprendizagem, como filmagem 3D e realidade virtual, os treinamentos para a rede contam também com uma plataforma on-line completa com materiais exclusivos sobre a nova linha em três idiomas: português, espanhol e inglês. Além disso, toda a rede de concessionários VWCO terá um time dedicado de assistência técnica e vendedores especialistas na nova linha VW Meteor.