Fechar
09/04/2024
Notícias | Caminhões

Caminhões VW desembarcam em um novo destino na América do Sul: o Suriname

aqui

Os caminhões Volkswagen continuam desbravando novos destinos e dessa vez sete modelos desembarcam no Suriname. Os veículos foram adquiridos pelo importador Fernandes Autohandel, novo representante da marca no país.

“Iniciamos a representação da marca no Suriname por acreditar no potencial crescimento e desenvolvimentos dos produtos no país. Desembarcamos em um novo destino na América do Sul, alinhados fortemente com a estratégia de internacionalização da marca”, comenta Leonardo Soloaga, diretor de Vendas Internacionais da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

O Suriname tem sua economia impulsionada pela produção de ouro, petróleo, alumínio e da agricultura, e apesar dos desafios por conta da dependência excessiva desses recursos, o país tem grande potencial para desenvolver sua economia de maneira sustentável. O turismo local também colabora muito para o crescimento econômico do país.

Os modelos entregues são o Delivery 11.170, o Constellation 17.250 e o 19.320, equipados com plataforma de auto socorro e furgão para carga geral.

Internacionalização

Com o reforço da participação da montadora na América do Sul, México e América Central, África e Oriente Médio, bem como o Sudeste Asiático, a VWCO quer prospectar e consolidar sua presença em novos mercados, além de buscar a liderança em mais países nos quais já atua. A marca já conta com fábricas no Brasil e no México, além de parcerias de produção na África do Sul e nas Filipinas.

A montadora fechou o ano de 2023 com avanço em sua estratégia de internacionalização, com o lançamento da linha de montagem na Argentina, o início da exportação do extrapesado VW Meteor e a chegada do VW e-Delivery a novos mercados.

Imagens relacionadas