Fechar
01/04/2024
Notícias | Ônibus

Transcorp adquire 76 ônibus Volkswagen para sua frota

aqui

Já estão em circulação os 76 novos Volksbus adquiridos pela Transcorp Transportes Coletivos, empresa do grupo Weipar que atua no transporte urbano de Ribeirão Preto (SP). Com investimento de cerca de R$ 27 milhões na aquisição dos chassis, a frota passa a contar com 55 unidades do modelo 17.230 com suspensão pneumática e outras 21 do 15.210 de suspensão metálica, com ambos os modelos possuindo a nova tecnologia Euro VI. Os novos ônibus, encarroçados pela Caio, irão se juntar a operação da empresa que atende 52 linhas na cidade e transporta mais de 75.000 passageiros por dia.

“A Volkswagen Caminhões e Ônibus segue evoluindo constantemente em seus produtos e muitos detalhes desses modelos nos chamaram a atenção, como o baixo nível de ruído, o conforto ao dirigir, ergonomia, entre outros pontos positivos. O grupo Weipar e a VWCO tem uma parceria de muitos anos e estamos muito felizes com esta nova compra”, celebrou João Ávila, gerente geral da Transcorp.

Este é um dos maiores lotes de veículos vendidos com a tecnologia Euro VI. “Há 30 anos estamos conquistando o Brasil e o mundo com nossos ônibus e continuamos oferecendo as melhores condições para o mercado automotivo. A nossa linha de chassis Volksbus é sinônimo de robustez, tecnologia, conforto e confiança para diversos segmentos, desde o rural até o rodoviário”, pontua Sidney Silva, consultor comercial da Volkswagen Caminhões e Ônibus. 

Veículos sob medida

O novo Volksbus 15.210 é o mais tecnológico, eficiente, confortável e seguro do mercado. Adequado para atender as demandas de mobilidade, o modelo é ideal para as aplicações urbana e fretamento de curta e média distância.

Já o Volksbus 17.230 possui um  novo motor de 4.6 litros que entrega 230 cv de potência e 850 N.m de torque, garantindo assim uma melhor performance nas aplicações e um itinerário sob medida para o condutor e os passageiros.

Imagens relacionadas