Fechar
07/01/2022
Notícias | Caminhões | Ônibus | Institucional

ANFAVEA: liderança 2021 em vendas é dos caminhões Volkswagen

aqui
  • 37.462 caminhões VW emplacados e 46,4% de crescimento em 2021
  • Volksbus é vice-líder brasileiro em ônibus: 3.695 chassis e 26,3% do mercado
  • Números foram divulgados pela ANFAVEA hoje (7) em São Paulo

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores - ANFAVEA acaba de confirmar a liderança brasileira em vendas de caminhões em 2021 para a Volkswagen Caminhões e Ônibus. A divulgação dos números oficiais aconteceu na manhã desta sexta-feira (7), durante coletiva de imprensa transmitida ao vivo de São Paulo (SP). Foram licenciados 37.462 caminhões VW, com um crescimento de 46,4% em relação ao ano anterior, e uma participação no mercado de 29,1%. No mercado de ônibus, a montadora com fábrica em Resende (RJ) comemorou a vice-liderança, com 3.695 chassis Volksbus registrados e 26,3% do segmento.

“A liderança brasileira em vendas de caminhões é fruto de uma estratégia acertada, que começa na criação de produtos sob medida pelo nosso Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, passa pela entrega dos volumes necessários pela fábrica de Resende e culmina na excelência de um time de Vendas que conta com quase 150 concessionários espalhados pelo país. Tudo isso, sempre preservando a segurança e a saúde dos colaboradores em seus ambientes de trabalho”, diz Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

A empresa fechou o ano de 2021 com cinco mil trabalhadores atuando em sua fábrica, juntamente com seus parceiros no Consórcio Modular. Desse total, mil profissionais foram contratados desde o início da pandemia, num crescimento de mais de 25% em seus quadros. O atual plano de investimentos de R$ 2 bilhões, cobrindo o período de 2021 a 2025, inclui os preparativos para atendimento à próxima norma de emissões a entrar em vigor no Brasil, o Proconve P-8.

Imagens relacionadas