Fechar
28/03/2022
Notícias |

Cliente VW Meteor ganha nova tecnologia para mais economia de combustível

aqui

Já concebido e desenvolvido para o melhor custo operacional, os caminhões VW Meteor agora contam com mais um aliado. A partir deste mês, os veículos passam a sair da linha de montagem, em Resende (RJ), com uma nova funcionalidade para economia de combustível. Estão equipados de série com um controle eletrônico que cruza dados do sistema de controle de marchas do veículo com as informações de GPS para tornar a estratégia mais eficiente, garantindo uma melhor performance na operação.

Tudo isso acontece de forma automática, sem necessidade de qualquer interferência do condutor. A inteligência artificial embarcada do veículo cuida de todo o processo, buscando informações topográficas e de carga para antecipar trocas de marcha, com uma capacidade de prever o comportamento até 2 quilômetros à frente na estrada, o que proporciona maior eficiência no consumo de combustível e conforto.

“Nossa tecnologia usa o georreferenciamento para agregar eficiência, disponibilidade, segurança e robustez à aplicação. O sistema com sensores e funções eletrônicas possibilita o gerenciamento adequado e automático da potência do motor, trocas de marcha e aproveitamento da inércia do veículo em função da topografia e da carga transportada”, esclarece Bruno Schonhorst, gerente de Marketing de Produto da VWCO.

Todo o trem de força da família VW Meteor foi pensado para o melhor consumo de combustível, com desempenho superior para as condições de rodagem no país. A transmissão automatizada com caixa Traxon processa informações em alta velocidade e dispõe de diversas outras soluções para tornar o veículo eficiente.

O Eco-roll aproveita a inércia quando possível e coloca a transmissão em neutro de forma segura e controlada. Já o sensor de inclinação auxilia na manutenção da rotação adequada para melhor consumo de combustível. O modo manobra controla a velocidade e não permite a troca de marchas, proporcionando assim uma saída suave sem trancos.

A função kick down, por sua vez, faz com que, quando o motorista pisa fundo no acelerador, a transmissão reduz a marcha aumentando o giro do motor para obter melhor performance para ultrapassagem seguras. O VW Meteor também vem com o tradicional assistente de partida em rampa da montadora.

Imagens relacionadas