Fechar
10/08/2022
Notícias | Ônibus

Conforto, segurança, rentabilidade e muito mais: conheça a nova geração Volksbus

aqui

Uma nova era no transporte de passageiros acaba de se iniciar no Brasil: a VWCO apresenta os Volksbus 11.180 S e 17.230 S, os primeiros integrantes da nova família de ônibus que atendem às normas de emissão de poluentes do Proconve P-8 (equivalente ao Euro 6).

Com essa oportunidade, a Volkswagen Caminhões e Ônibus não poderia deixar de inovar mais uma vez. Por isso, os veículos da montadora chegam com novidades tecnológicas para suprir necessidades do segmento em segurança, conforto e rentabilidade.

No quesito conforto, os novos ônibus da Volkswagen dispõem de uma ergonomia adaptada a fim de oferecer uma melhor manobrabilidade e direção aprimorada para os motoristas. Por esse motivo, o painel de instrumentos passa a ter um melhor ângulo de visão e funcionalidades exclusivas, o que favorece a operação do veículo. Além disso, o volante foi remodelado e a alavanca de marchas foi reposicionada, tornando a experiência na direção muito mais fácil.

No caso do Volksbus 17.230, o cliente ainda pode escolher a configuração com transmissão automática ou manual. Os ônibus da linha também contam com a suspensão pneumática, fator que proporciona conforto ao motorista do veículo e passageiros.

Segurança à toda prova

Quando o assunto é segurança, os chassis de ônibus agregam o que há de mais moderno no mercado. É o caso do controle de estabilidade (ESC), tecnologia que evita derrapagens e diminui riscos de perda do controle da direção e que a VWCO antecipa em seu portfólio para 2023.

Mesmo nas versões com transmissão manual, os Volksbus 11.180 e 17.230 já vêm equipados com o assistente de partida em rampa (HSA), cujo objetivo é auxiliar os motoristas para partidas sem dificuldades, mesmo em subidas íngremes. Por fim, o bloqueio de partida de portas abertas vem para oferecer ainda mais segurança para o passageiro e impede também que sejam abertas em movimento.

Tecnologia e rentabilidade aliadas ao desempenho

A economia é um dos grandes trunfos dos novos ônibus VW: a nova tecnologia embarcada dos veículos disponibiliza informações e avaliações sobre o desempenho do operador em suas rotas, bem como recomenda a melhor forma de direção para aprimorar o consumo de combustível. Além disso, o Volksbus 11.180 tem novos entre-eixos, o que representa uma maior flexibilidade de configurações de acordo com a necessidade da operação.

Equipados com motor Cummins ISF 3.8L de 175 cv e MAN D08 34 de 225 cv, respectivamente, os chassis Volksbus 11.180 e 17.230 aliam desempenho e economia de combustível, atendendo à regulamentação de emissões com tecnologia SCR.

Nova geração estreia versão Prime

Entre as novidades da família Volksbus para 2023, a VWCO vai estrear o conceito Prime, que estará disponível numa versão de 17 toneladas. A configuração agrega todos os avanços tecnológicos e opcionais premium da linha em um chassi com 256 cv de seis cilindros, transmissão automática e suspensão pneumática.

Imagens relacionadas