Fechar
20/07/2021
Notícias | Caminhões

Delivery Express e 4.160 desembarcam com nova tecnologia em Honduras

aqui

Recém-chegada à Honduras, a Volkswagen Caminhões e Ônibus já faz crescer seu portfólio para atender às demandas de entregas urbanas do mercado local. Desembarcam agora os primeiros caminhões da marca com tecnologia Euro 5 de emissões no país: são o Delivery Express e o Delivery 4.160. Com os veículos, a VWCO estreia também sua entrada no segmento mais leve de caminhões de Honduras.

Os dois modelos se somam à oferta já existente do Delivery 9.170, do Constellation 15.180 e do Constellation 17.250. A primeira unidade do Delivery Express tem destino certo: vai atuar numa operação de transporte de pneus do próprio importador da VWCO em Honduras. Outros dois veículos Delivery 4.160 também vão apoiar suas atividades. A Cemcol, empresa com mais de 70 anos de história no ramo automotivo naquele país, é a representante oficial de caminhões da marca.

 “Os novos caminhões Delivery têm a capacidade de carga ideal para as aplicações em que queremos atuar e serão um ótimo exemplo das vantagens da tecnologia Euro 5. Assim vamos acumular conhecimento a partir da nossa própria experiência com a operação e podemos compartilhá-lo com os clientes”, afirma Alberto Jacob, gerente de vendas de veículos comerciais de Cemcol.

 A VWCO iniciou suas operações em parceria com a Cemcol em Honduras no fim do ano passado e os modelos que chegam por lá são produzidos no Brasil, na fábrica de Resende (RJ). A iniciativa faz parte dos esforços de internacionalização da marca, quem tem expandido suas operações para outros mercados, especialmente na América Central.

 “Estreamos no país com uma oferta de caminhões médios e leves. Agora, ampliamos o portfólio e entramos com os nossos semileves. Este é o terceiro país em que vamos vender o Delivery Express, antes disponível apenas no Brasil e no Uruguai, estando entre os mais comercializados nesses mercados. Estamos otimistas com as perspectivas de Honduras”, avalia Fernando Madrid, consultor comercial de Vendas Internacionais da VW Caminhões e Ônibus para o país. 

Imagens relacionadas