Fechar
27/07/2021
Notícias | Caminhões

Força para encarar qualquer desafio

aqui

Com mais de 96% de eficiência energética, o motor de tração do e-Delivery impressiona em sua potência e força. O veículo entrega seu torque máximo já em baixas rotações. Oferece até 300 kW de potência e dispensa o uso de transmissão devido a seu alto torque transmitido de forma imediata ao eixo trativo. De acordo com sua configuração, o caminhão elétrico da VW pode partir em rampas de até 28% sem qualquer dificuldade. A mesma força que dispõe para acelerar se reflete na frenagem de regeneração.

Esse desempenho é fruto de uma calibração minuciosa para operações severas. Suas curvas de torque e de potência são exclusivas e inéditas, capazes de atender a uma ampla gama de aplicações. Trata-se de um motor síncrono de imã permanente de corrente alternada. Seu design é único, feito para ser leve e operar dentro da arquitetura modular flexível da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Também compõe o veículo um inversor de tração, que atua como o cérebro do motor, recebendo os comandos de como o motor deve atuar. É o dosador da potência e do torque.

Imagens relacionadas