Fechar
Notícias > Caminhões

Segurança à toda prova

O e-Delivery foi testado nas situações mais extremas e seu desenvolvimento contempla soluções para qualquer preocupação que se possa ter durante sua operação. Cada componente é monitorado de forma contínua e ininterrupta, através do sistema de telemetria RIO, incluindo as informações sobre o fluxo de energia das baterias.

Durante as sessões de recarga, o e-Delivery mantém a tomada travada com o carregador para garantir a segurança e bom funcionamento do sistema. Em caso de qualquer anomalia, o fluxo é interrompido automaticamente e é possível identificar a causa do problema através do computador de bordo do veículo. O veículo pode ser recarregado em qualquer condição climática. Faça sol ou chuva, não há perigo para o usuário em operar este caminhão elétrico.

A composição da bateria é a mais segura do mercado, mais estável e com maior resistência a temperaturas mais altas. Sua construção também garante proteção contra água. É extremamente segura, foi severamente testada e aprovada.

Como todo veículo elétrico, os cabos de alta tensão são identificados na cor laranja e têm blindagem reforçada. No e-Delivery, são cerca de 50 metros desse cabo com roteiro bem específico para minimizar riscos. Conexões de engate rápido facilitam a troca de qualquer componente de maneira segura. Estas conexões e componentes energizados não ficam facilmente acessíveis ao usuário final, visando à segurança da aplicação.

Um grande diferencial do e-Delivery está em seu sistema de direção, com segurança extra assegurada com a adoção de uma bomba hidráulica dupla, que opera em redundância e garante a condução normal mesmo em caso de falha de um dos equipamentos. E a atenção já está no futuro também: para aqueles países em que a legislação requer, o e-Delivery já vem equipado com sistema para emitir som similar ao do caminhão diesel com a função de alertar pessoas próximas da presença do veículo. Pode ser desativado em regiões de restrição de ruído, como áreas hospitalares.

Em caso de necessidade, um técnico da VWCO é capaz de monitorar este veículo remotamente a fim de identificar qualquer anomalia que esteja afetando o bom funcionamento do veículo. Como em toda a linha VWCO, cada detalhe é pensado sob medida para oferecer a solução de transporte mais limpo e eficiente ao cliente.

Imagens relacionadas