Fechar
10/04/2023
Notícias | Ônibus

Volksbus: 30 anos sob medida para o Brasil e o mundo

aqui
  • Tecnologia brasileira em ônibus é levada a mais de 30 países
  • Produção de chassis da marca também é feita no México, África do Sul e nas Filipinas
  • Série on-line mostrará depoimentos e marcos Volksbus

 

A linha de chassis de ônibus Volksbus, cujo primeiro modelo deixou a antiga linha de montagem da Volkswagen Caminhões e Ônibus no Ipiranga (SP) há 30 anos, sempre foi sinônimo de robustez, tecnologia e confiança para frotistas e cooperativas. Hoje fabricados no Brasil, México, África do Sul e nas Filipinas, a família Volksbus celebra não somente seus 30 anos, mas também os marcos de toda sua história no transporte de passageiros com modelos que marcam o conceito da empresa.

Por isso, a montadora preparou uma série especial para a imprensa e redes sociais chamada “Volksbus: 30 anos sob medida”. A partir deste mês, depoimentos de protagonistas e histórias de modelos que marcaram o conceito e trajetória da empresa serão destaque nos conteúdos de comunicação criados pela montadora.

“Ao longo de três décadas, nossos ônibus conquistaram o Brasil e o mundo. Os Volksbus conquistaram a vice-liderança brasileira de mercado desde seu primeiro ano de vendas. E o segredo do sucesso da nossa marca se baseia em um pilar sólido: o cliente está sempre em primeiro lugar”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

 Sete novos modelos

Com mais de 175 mil chassis produzidos desde o lançamento, a linha Volksbus hoje conta com sete modelos, de microônibus a chassis rodoviários. A montadora criou variações para seus chassis, de acordo com a aplicação do veículo e o tipo de suspensão: rural, reforçada e com plataforma elevada; suspensão pneumática; pneumática no chassi piso alto; e pneumática no chassi piso baixo. Os clientes da VWCO podem contar com uma das maiores redes de concessionárias do Brasil, com equipes amplamente capacitadas. Além disso, a marca segue investindo em novos serviços, para tornar tudo cada vez mais modernos e eficientes, aumentando a disponibilidade dos veículos Volkswagen para operação.

Imagens relacionadas