Fechar
04/10/2021
Notícias | Ônibus

Volksbus 15.190 ODS chega ao mercado com soluções para operadores do transporte público

aqui

Combinando conforto ao motorista e passageiros e custo-benefício, o Volksbus 15.190 ODS é um dos destaques da família de ônibus da Volkswagen. Equipado com suspensão pneumática integral, que proporciona um maior conforto, apresenta também manutenção simplificada e, consequentemente, mais disponibilidade do veículo. O modelo é fruto da proximidade da VWCO com seus clientes, já que a montadora está sempre mapeando as necessidades do mercado de ônibus em todo o Brasil.

 

O Volksbus 15.190 ODS é equipado com motor MAN D08, com 186 cv e 700 Nm do torque. Tem robustez a toda prova: mais de 2 milhões de veículos no mundo utilizam esse propulsor, que equipa mais de 200 mil veículos no Brasil. Moderno, econômico e confiável, é o motor mais silencioso do mercado. A transmissão manual ZF de sete marchas (seis marchas à frente e uma ré) é associada ao sistema de cabos e auxílio pneumático, garantindo trocas leves e precisas.

 

Com PBT de 15 toneladas, é indicado para carrocerias de até 11 metros de comprimento. O chassi é ideal para transporte urbano em linhas distribuidoras e alimentadoras, operando como midiônibus sob medida para linhas de fluxo intermediário, com menores intervalos entre os embarques. Agora com suspensão pneumática dianteira e traseira, o modelo proporciona conforto e é uma excelente opção para fretamento de curtas e médias distâncias.

Imagens relacionadas