Fechar
26/07/2021
Notícias | Caminhões

Volkswagen amplia família de ônibus e apresenta o Volksbus 15.190 ODS

aqui

A VW Caminhões e Ônibus expande o portfólio de ônibus para o transporte urbano: chega ao mercado o novo Volksbus 15.190 ODS, equipado com suspensão pneumática integral. O modelo, que foi desenvolvido para atender à demanda das grandes cidades mas cai como uma luva nas operações de fretamento, estreia como o único do segmento com suspensão a ar.

A novidade combina mais conforto ao motorista e passageiros, melhor custo-benefício, manutenção simplificada e, consequentemente, mais disponibilidade do veículo. A suspensão dianteira traz dois bolsões e a traseira conta com quatro, além de amortecedores hidráulicos telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora.

“O Volksbus 15.190 ODS é o resultado da proximidade com nossos clientes. Foi ouvindo os operadores de transporte das grandes cidades e mapeando as suas necessidades que desenvolvemos o mais novo chassi VW, que estreia no transporte urbano de passageiros para combinar a robustez reconhecida dos chassis Volkswagen ao conforto para os motoristas e passageiros”, comenta Jorge Carrer, diretor adjunto de Vendas de Ônibus da VW Caminhões e Ônibus.

O chassi é equipado com motor MAN D08, com 186 cv e 700 Nm do torque. Tem robustez a toda prova: mais de 2 milhões de veículos no mundo utilizam esse propulsor, que equipa mais de 200 mil veículos no Brasil. Moderno, econômico e confiável, é o motor mais silencioso do mercado. A transmissão manual ZF de sete marchas (seis marchas à frente e uma ré) é associada ao sistema de cabos e auxílio pneumático, garantindo trocas leves e precisas.

O Volksbus 15.190 é ideal para transporte urbano em linhas distribuidoras e alimentadoras, operando como midibus ou fretamento de curtas e médias distâncias. Com PBT de 15 toneladas, é indicado para carrocerias de até 11 metros de comprimento. Agora com suspensão pneumática dianteira e traseira, o modelo é sob medida para operar nas linhas de fluxo intermediário, com menores intervalos entre os embarques.A linha Volksbus foi desenvolvida sob medida para atender às mais variadas demandas de transporte de passageiros. Com chassis versáteis e robustos, o portfólio atende a operadores que precisam desde os modelos mini e micro, que trafegam mais facilmente nos bairros, até os chassis com motores dianteiros e traseiros, para linhas distribuidoras e alimentadoras.

Imagens relacionadas