Fechar
29/07/2021
Notícias | Caminhões | Institucional

Volkswagen Caminhões e Ônibus é Destaque Gestão Saudável 2021

aqui

Estudo realizado pela empresa global Great Place to Work certifica empresas com oportunidades de crescimento, qualidade de vida e alinhamento de valores 

Pela primeira vez em sua história, a Volkswagen Caminhões e Ônibus recebeu a certificação de Destaque Gestão Saudável, estudo realizado pela empresa global Great Place to Work, que certifica empresas com práticas de destaque em qualidade de vida e gestão de saúde física e mental. Além disso, a certificação coloca a montadora entre as dez melhores empresas do Brasil em Gestão de Saúde.

 A certificação é conferida a empresas que se destacam em 14 indicadores de gestão de saúde de seus colaboradores. Dentre eles, as políticas de gestão de saúde, o engajamento dos líderes para a saúde de suas equipes e seu bem-estar geral. O programa Mente Saudável, iniciativa que oferece suporte para a saúde física e mental dos colaboradores da VWCO e seus dependentes, recebeu um reconhecimento especial na certificação.

“A saúde de todos os colaboradores e de seus familiares está no centro de todas as nossas decisões estratégicas. Receber este reconhecimento inédito é a confirmação de que, mesmo em período de pandemia global, o bem-estar de todos tem sido absoluta prioridade em nossa empresa.  Continuaremos trabalhando fortemente nesse sentido”, comenta Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO.

A pesquisa foi realizada em duas etapas, que impactaram na média final: a primeira, quantitativa, demanda que a empresa alcance a amostra mínima de funcionários e obtenha nota igual ou superior a 70% - e práticas culturais uma vez atingidas as condições da primeira etapa, a empresa passa para a fase de avaliação das práticas. Em sua 3ª edição, o ranking contou com 133, sendo 10 reconhecidas como as Melhores Empresas Gestão Saudável do último ano, a Volkswagen Caminhões e Ônibus está entre elas.

Imagens relacionadas