Fechar
20/09/2021
Notícias | Ônibus

Volkswagen celebra 25 anos de produção de ônibus em Resende

aqui

Em 1996, iniciava-se uma nova era no transporte de passageiros na América Latina: a Volkswagen Caminhões e Ônibus inaugurava sua fábrica em Resende (RJ) e o primeiro modelo fabricado na nova instalação do Consórcio Modular foi o VW 16.180 CO, chassi da família Volksbus.

 

O modelo, além de ser o primeiro ônibus a estrear a linha de montagem da VWCO, ainda é o primogênito da família de ônibus da Volkswagen, que estreou no mercado em 1993.

 

Após 25 anos, a VWCO comemora a marca de 135 mil chassis de ônibus produzidos que rodam pelo Brasil e os mais de 30 países para os quais a montadora exporta. Este marco é justamente fruto do olhar atento às necessidades dos clientes, que segue a toda potência desde o início da produção do primeiro chassi da família.

 

Modelo de produção exclusivo

 

Um ano antes, em 1995, em uma fábrica-laboratório instalada no Polo Industrial de Resende (RJ), nascia o inovador modelo de produção da Volkswagen Caminhões e Ônibus: o Consórcio Modular. Ao longo de mais de duas décadas, já foram produzidos alguns dos maiores sucessos do mercado brasileiro de veículos comerciais sob esse conceito. Como as famílias de caminhões Delivery, Constellation e os recém-chegados Meteor e o elétrico e-Delivery, além de chassis Volksbus, oferecendo desde micro-ônibus até seu modelo rodoviário com motor traseiro.

 

No ano passado, a marca celebrou a produção de 1 milhão de veículos, a liderança de seus caminhões e ônibus em vários segmentos do mercado, e a entrada definitiva na mobilidade com zero emissão, fabricando o seu primeiro caminhão elétrico: o VW e-Delivery.

Imagens relacionadas