Fechar
09/08/2022
Notícias | Caminhões

Volkswagen estreia treinamento em condução econômica para clientes Volksbus

aqui

A partir deste mês, os clientes Volksbus vão contar com mais um aliado para seus ganhos operacionais com veículos da marca. A VWCO passa a oferecer em seu cardápio de treinamentos a formação de ProfiDriver para ônibus. O objetivo é formar instrutores em condução econômica na rede de concessionárias e depois pulverizar esse conhecimento para os proprietários de chassis VW, numa abordagem que vai além do veículo e aborda toda a operação de pós-vendas que impacta no resultado.

Os primeiros treinamentos serão destinados às operações de ônibus urbanos e os escolares. O curso parte sempre de uma base teórica, em que apresenta não só as características técnicas do veículo, mas a sua análise na aplicação e também os itens de manutenção, para garantir a máxima eficiência em todo o ciclo do negócio. A capacitação busca promover o desempenho econômico como um todo – desde o modo de conduzir o Volksbus até ações que podem garantir a maior disponibilidade do veículo.

Cumprida essa fase teórica, é hora de colocar os conhecimentos em prática. O treinamento ProfiDriver sempre envolve turmas pequenas para que todos tenham o máximo de experiência ao volante. Assim todos saem especialistas em condução econômica e podem atuar como multiplicadores junto aos clientes ou aos demais profissionais da garagem dos frotistas.

Esta é a primeira vez que a VWCO vai formar instrutores em ProfiDriver em ônibus na rede de concessionárias. O objetivo é multiplicar esse know-how e assim ampliar a qualificação de seus consultores.  A iniciativa está em linha com um intensivo esforço da marca para garantir sempre uma equipe altamente capacitada no atendimento ao cliente, que por sua vez vai se beneficiar de patamares cada vez maiores de economia, robustez e desempenho em sua operação.