Fechar
31/03/2022
Notícias | Caminhões

VW e-Delivery desembarca no México para testes de altitude

aqui

O VW e-Delivery, primeiro caminhão 100% elétrico desenvolvido e produzido na América Latina, inaugura uma nova etapa em sua expansão internacional: após uma rodada de exibições a clientes e imprensa mexicanos, vai cumprir testes no país para assegurar o máximo desempenho na realidade topográfica local. O lançamento comercial do veículo no exterior está previsto para o último trimestre de 2022.

Ao mesmo tempo em que assume novas missões de aplicações no Brasil e suas unidades começam a circular por diversos estados, o VW e-Delivery segue preparando o terreno para o início de suas vendas aos demais países latinos. Desde o fim do ano passado, o veículo está em tour internacional, com apresentações já realizadas em seis países: Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai e Uruguai, além do México.

“Toda virada tecnológica requer uma estratégia bastante sólida para seu sucesso e é o que estamos praticando com o VW e-Delivery, apresentando esta solução de mobilidade mais sustentável aos clientes em diversos países para que quando iniciarmos a fase comercial, todos já estejam familiarizados”, explica Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Para o lançamento do VW e-Delivery, a VW Caminhões e Ônibus rodou o equivalente a mais de 400 mil quilômetros de testes. Agora no México, a Engenharia da montadora vai avaliar o desempenho em diferentes altitudes e em ambientes urbanos.

As atividades internacionais ocorrem em parceria com os importadores da marca para demonstrações nas diferentes condições de aplicação nos países latinos, com as unidades do veículo exportadas a partir da fábrica de Resende, no Rio de Janeiro, que sedia o centro mundial de desenvolvimento da marca também para elétricos. Nessa estratégia, todos os países da região serão contemplados.

Imagens relacionadas