Fechar
26/08/2022
Notícias |

VWCO apoia maior caravana da educação no Brasil com Delivery 11.180 4x4

aqui

A Volkswagen Caminhões e Ônibus vai apoiar o Rally Internacional da Educação, a maior caravana com esse tema no Brasil, com um Delivery 11.180 4x4. O veículo vai rodar o país para cumprir a missão da iniciativa: sensibilizar e fornecer conhecimento a mais de 30 mil alunos, potencializando o saber e disponibilizando ferramentas de estudo.

Percorrendo as cinco regiões, o caminhão da Volkswagen tem configuração exclusiva que o torna ideal para esse desafio. Único do seu segmento com tração 4x4, o veículo supera terrenos fora de estrada com facilidade. Com ângulos de entrada e saída maiores que sua versão 4x2, o veículo com tração integral nas quatro posições traz mais eficiência em terrenos acidentados e de baixa aderência. Também conta com ABS, EBD e controle de tração (ATC), função essencial para a aplicação.

Outro diferencial é a roda livre na tração dianteira, tecnologia que aumenta a produtividade e economia em trechos rodoviários, permitindo um menor consumo de combustível e maior durabilidade do diferencial quando a tração 4x4 não se faz necessária. O Rally Internacional da Educação acontecerá em conjunto com o Rally dos Sertões - competição de motos e carros 4x4 - que passará por 14 cidades em 8 estados do Brasil.

A corrida terá largada no dia 27 de agosto, em Foz do Iguaçu (PR), e chegada em 10 de setembro, em Salinópolis (PA). “A VWCO reconhece seu papel na sociedade e, por isso, sempre apoia ações sociais que de alguma forma trazem impacto para a população.

Com o Rally Internacional da Educação, não seria diferente. Queremos contribuir para difusão do conhecimento para os brasileiros através desse projeto”, comenta Marco Saltini, diretor de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Imagens relacionadas