Fechar
07/07/2022
Notícias | Caminhões

VWCO e Audi farão as primeiras entregas 100% sustentáveis de veículos no Brasil

aqui
  • VW e-Delivery transportará os Audi RS e-tron GT a seus novos proprietários
  • Operações em São Paulo terão zero emissões locais de gases poluentes
  • Parceria inédita foi anunciada hoje (7) no Festival Interlagos

A Volkswagen Caminhões e Ônibus e a Audi do Brasil serão parceiras nas primeiras entregas 100% sustentáveis de veículos no país. O VW e-Delivery, primeiro caminhão elétrico totalmente desenvolvido e produzido em Resende (RJ), transportará oficialmente o modelo Audi RS eTron GT zero quilômetro até seus novos proprietários no Estado de São Paulo, com zero emissões locais de gases poluentes. O anúncio do projeto-piloto foi feito hoje (7) pelas marcas no primeiro dia do Festival Interlagos, que se estenderá até o próximo dia 10 no autódromo da capital paulista.

“Mais uma vez, o pioneirismo e a inovação dos VW e-Delivery se unem à exclusividade e alta tecnologia da marca Audi. Em outubro de 2021, os modelos e-tron foram o transporte oficial dos clientes VWCO nos test drives de nossos caminhões elétricos em São Paulo. Agora, o VW e-Delivery terá a honra de levar os Audi RS e-tron GT até seus compradores. Esperamos que essa parceria frutifique ainda mais, aqui no Brasil e futuramente também no exterior”, diz Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Uma unidade do VW e-Delivery 11 toneladas 4x2 cedida pela montadora ganhou plataforma guincho com fechamento de sider para o transporte dos automóveis Audi, garantindo a segurança no trajeto das lojas até as residências de seus novos proprietários. Toda a operação será coordenada pela área de Marketing da Volkswagen Caminhões e Ônibus, que ainda contará com a assistência técnica da rede de concessionários autorizados da marca.

Tecnologia de ponta no transporte urbano

Os modelos e-Delivery com 11 e 14 toneladas de peso bruto total são o resultado do equivalente a mais de 400 mil quilômetros de testes, e da dedicação integral de um time formado por 150 engenheiros e técnicos brasileiros. Com a opção de seis ou três pacotes de bateria, a engenharia inteligente dos produtos se traduz em uma autonomia de até 250 km, de acordo com a configuração do veículo e a aplicação.

Todo o projeto do e-Delivery foi construído ao redor das baterias, em módulos, numa verdadeira arquitetura flexível. Esse design concebido pela engenharia da empresa no Brasil é único e patenteado, com um melhor aproveitamento do chassi para comportar a tecnologia elétrica de forma inovadora.

Complementando a oferta de soluções de transporte com zero emissões, o e-Consórcio, parceria com algumas das maiores empresas em eletromobilidade do mundo, assegura comodidade e eficiência para o cliente da montagem até a infraestrutura de recarga e gerenciamento de ciclo de vida da bateria dos veículos, integrando toda a cadeia de fornecedores. Pela primeira vez no país, um caminhão elétrico é oferecido como uma solução de transporte completa.

Imagens relacionadas