Fechar
25/11/2021
Notícias | Caminhões

VWCO é líder nas vendas de cavalos mecânicos na Colômbia

aqui

No acumulado do ano, a Volkswagen Caminhões e Ônibus bateu recorde de vendas de cavalos mecânicos com tração 4x2 (VW Constellation 19.360 e 17.280) na Colômbia, continuando na liderança desse segmento no país. Segundo informações da Fedetranscarga (Federação de Empresários do Transporte de Carga), a montadora, que já era líder no acumulado de janeiro a setembro, atingiu a marca de 148 veículos vendidos entre janeiro e outubro, conquistando 38,08% da fatia do mercado colombiano.

Esse número representa quase o dobro de vendas realizadas em 2020. No ano anterior, a VWCO alcançou 23,29% de participação nas vendas do país latino, ficando na vice-liderança das vendas de cavalos mecânicos.

Para Paulo Kramer, consultor comercial da VWCO, o aumento significativo no número de vendas está relacionado ao fato de que a montadora foi uma das primeiras a explorar o segmento de caminhões com tração 4x2 no país, além de adaptar-se às necessidades do mercado colombiano.

Este nicho de mercado possuía pouca oferta e demanda, tendo em vista que os cavalos mecânicos empregados pelas transportadoras da Colômbia sempre eram com tração 6x4. Com a robustez, confiabilidade e baixo custo operacional, pudemos comprovar às empresas que para uma boa parte dos produtos que transportavam em seus semirreboques, os veículos com tração 4x2 supriam com vantagem suas necessidades, sem qualquer risco à operação”, explica.

E a preferência dos colombianos pelos caminhões Volkswagen não foi à toa: além de atender às necessidades dos clientes, os veículos ainda trazem benefícios para quem os adquirem. “Os cavalos mecânicos com tração 4x2 operam com quatro pneus, enquanto que os caminhões 6x4 trabalham com 6 rodas. Isso acaba gerando economia para os clientes daquele país, que antes não tinham chance de escolha e gastavam mais com manutenção desses pneus”, afirma Paulo Kramer.

Imagens relacionadas