Fechar
02/05/2022
Notícias | Caminhões

Resende (RJ), cidade da fábrica da VWCO, receberá investimento da Fundação Grupo Volkswagen para apoio a organizações sociais da região

aqui

Até o dia 10 de maio, estão abertas as inscrições para o Tração – Edital para Impulsionamento de Organizações Sociais, iniciativa da Fundação Grupo Volkswagen em parceria com o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS). O intuito é apoiar organizações sociais que atuam nos territórios de abrangência das unidades fabris e de negócio da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Volkswagen do Brasil e Volkswagen Serviços Financeiros.

A seleção acontecerá em duas fases. Na primeira, serão escolhidas 28 organizações para participarem de uma formação online, com carga horária total de 40h. Serão aulas, fóruns de discussão, exercícios e materiais complementares sobre temáticas ligadas ao terceiro setor, como aspectos jurídicos, gestão financeira, captação de recursos, elaboração e gerenciamento de projetos, comunicação e acessibilidade. Já na segunda fase, após uma banca avaliadora, as 14 organizações selecionadas receberão um incentivo financeiro de R$ 21 mil cada (R$ 294 mil no total) para fortalecerem suas ações sociais e potencializarem o impacto positivo em seus territórios.

O edital atende ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 10 (Redução das Desigualdades), que faz parte da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), em especial à meta 10.2, voltada a fortalecer e promover inclusão social, econômica e política de todos, de forma a reduzir as desigualdades.

Quem pode participar:

Podem participar as organizações da sociedade civil sem fins lucrativos, que desenvolvem ações de impacto social e interesse público, sediadas nos seguintes territórios (a lista completa dos municípios e áreas elegíveis está disponível no edital):

•    Polo Zona Sul da Capital Paulista (SP)

•    Polo Resende e Região do Médio Paraíba (RJ)

•    Polo São Bernardo e Região do Grande ABC (SP)

•    Polo São Carlos e Região Geográfica de Araraquara (SP)

•    Polo São José dos Pinhais e Região Metropolitana de Curitiba (PR)

•    Polo Taubaté e Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (SP)

•    Polo Vinhedo e Região Metropolitana de Campinas (SP) Inscrições:

As inscrições gratuitas estarão abertas das 9h às 18h, até o dia 10 de maio, horário de Brasília, e poderão ser realizadas por meio do preenchimento completo do formulário eletrônico no sistema de inscrição disponibilizado na plataforma Compartir. Mais informações disponíveis no edital e em live disponível no Youtube.

Sobre a Fundação Grupo Volkswagen

Desde 1979, a Fundação Grupo Volkswagen investe em ações de educação e desenvolvimento de comunidades com recursos dos rendimentos de um fundo constituído pela Volkswagen. Atualmente, abraçamos duas causas prioritárias: mobilidade urbana e comunidades sustentáveis, e mobilidade social e inclusão. Além disso, apoiamos tecnicamente ações de responsabilidade social do Grupo Volkswagen no Brasil. Compartilhamos a vocação de mover pessoas. Movimentos que diminuem as distâncias e geram mudanças, transformando potenciais em realidade.

Sobre o CIEDS

O CIEDS - Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável - desenvolve tecnologias sociais que geram mais renda, mais saúde, melhor educação, maior confiança no futuro, e acima de tudo, prosperidade. Atuamos construindo redes de parceiros estratégicos comprometidos com um Brasil melhor para todos. Com foco em gestão de excelência, em 24 anos de história, foram mais de 600 projetos realizados, 3.900 comunidades atendidas,2.200.000 beneficiários diretos e mais de 600 parceiros envolvidos.

Sobre a VW Caminhões e Ônibus

Membro do Grupo TRATON, a VW Caminhões e Ônibus é a fabricante dos veículos comerciais Volkswagen e MAN, uma das maiores montadoras de caminhões e ônibus da América Latina. Desde 1981, quando iniciou suas operações, chegar ao topo do mercado, respeitando e satisfazendo as necessidades dos clientes, sempre foi o foco da montadora. E é exatamente isso que oferece a seus clientes: produtos sob medida e um excelente serviço de pós-vendas. A empresa também é referência em inovações tecnológicas. A empresa busca sempre soluções que reduzam o impacto ambiental e ajudem a preservar o meio ambiente. Há 40 anos, a fabricante mantém seu compromisso de desenvolver veículos que superem as exigências dos clientes – onde quer que eles rodem, seja pelas estradas brasileiras, latino-americanas ou africanas.

Imagens relacionadas