Fechar
18/01/2022
Notícias | Caminhões

Único de sua categoria, Delivery 11.180 4x4 ganha controle de tração

aqui

O Delivery 11.180 já é o preferido de sua categoria na tração 4x2, com mais de 50% do mercado em 2021. Exclusiva no portfólio da VW Caminhões e Ônibus, sua versão 4x4 agrega novos atributos de inteligência embarcada para conquistar de vez aquele cliente que precisa de uma opção que transite bem tanto no fora de estrada quanto no asfalto. O modelo passa a contar agora com a funcionalidade de controle de tração (ATC, da sigla em inglês).

 “Está em nosso DNA essa constante evolução. Transferimos para esse 4x4 toda a nossa expertise em caminhões leves e médios e o resultado surpreende os clientes porque o caminhão entrega seu máximo desempenho, com robustez e economia, em qualquer tipo de aplicação fora de estrada ou mista”, avalia Bruno Schonhorst, gerente de Marketing de Produto da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

 Sensores eletrônicos monitoram constantemente a trajetória do veículo e indicam qualquer potencial redução na aderência dos pneus ao solo para ativar automaticamente os freios de roda e ajustar o torque do motor até que se recupere o atrito e o controle do movimento. Isso se soma aos demais recursos do Delivery 11.180 4x4 para a maior eficiência na operação. A roda livre na tração dianteira permite um menor consumo de combustível e maior durabilidade do diferencial quando a tração 4x4 não se faz necessária. Para a operação fora de estrada, a configuração é robusta: o eixo trativo dianteiro é um projeto exclusivo desenvolvido pela VWCO em parceria com a Dana, com uma caixa de transferência Marmon Herrington com dupla velocidade, o que confere ao veículo um desempenho otimizado em aclives.

Seus ângulos de ataque e saída são superiores, respectivamente, de 30° e aproximadamente 40°. A aptidão para encarar qualquer desafio também se vê numa plataforma de carga mais alta, com comprimento de até 5.600 mm, e toma forma ainda com o uso de suspensão dianteira e traseira reforçada e eixo traseiro com sistema de bloqueio no diferencial, para mais eficiência em terrenos acidentados e de baixa aderência.

Foi desenvolvido para permitir o uso do veículo como reboque e traz de série pneus de uso misto específicos (235/75 R17.5) para operações com tração integral. O Delivery 11.180 4x4 se beneficia ainda das mesmas vantagens de sua versão 4x2. Tem o maior peso bruto total de sua categoria, com 10,7 toneladas. A agilidade, no asfalto ou na terra, se garante com 175 cavalos de potência e torque máximo de 600 Nm numa ampla faixa de rotações.

Imagens relacionadas