Fechar
11/04/2022
Notícias | Caminhões

VW Constellation 25.460 é o caminhão estradeiro mais potente da família

aqui

O Constellation 25.460 é o mais novo integrante da família VWCO, que chegou às concessionárias no fim de 2021. O veículo estreia uma série de novidades no portfólio estradeiro da família mais vendida do país. Entre elas, a nova versão do Constellation traz a motorização MAN D26, de 12,4 litros, para entregar 460 cavalos, o mais potente da linha para essa operação. E a cabine oferece ainda mais itens de conforto para o motorista.

Para completar o trem de força, a montadora desenvolveu uma nova calibração na transmissão automatizada Traxon, com 12 marchas, voltada à aplicação rodoviária. Esse modelo com tração 6x2 tem capacidade máxima de tração de 70 toneladas e uma configuração sob medida para a robustez e economia que já são a marca da linha extrapesada da Volkswagen.

A cabine, já reconhecida pelo mercado por seu alto nível de conforto, ganha mais atributos: suspensão de cabine com quatro bolsões pneumáticos trazendo um nível de conforto diferenciado. O modelo vem também com cinto de segurança integrado no banco do motorista, solução que agrega ainda mais comodidade ao motorista. Ainda passa a contar com o climatizador montado de fábrica.

Ao mesmo tempo, o VW Constellation 25.460 mantém características da linha extrapesada VW, que já conquista o mercado desde seu lançamento em 2020. O conjunto está desenhado para proporcionar o melhor desempenho e o menor consumo de combustível ao veículo. Além do rendimento, os modelos se diferenciam ainda pelo conforto adicional de um sistema de direção totalmente novo para suavizar a experiência ao volante.

Com entre-eixo de 3.600, o modelo está equipado com suspensão metálica, desenvolvida sob medida para melhor se adaptar à realidade brasileira de operação. Dois tanques de 470 litros de combustível compõem o veículo para agilizar a logística operacional, garantindo grande autonomia. O extrapesado VW também dispõe de tanque para 100 litros de Arla 32, a maior capacidade da categoria, o que maximiza a produtividade por evitar a necessidade de abastecimento durante a viagem.

O Constellation 25.460 vem também recheado de tecnologia embarcada, como o bloqueio do diferencial do eixo traseiro e o sensor de inclinação para ajustar a rotação e melhorar o consumo de combustível. Já o Eco-roll aproveita a inércia quando possível e coloca a transmissão em neutro de forma segura e controlada, trazendo resultados significativos em redução no consumo de combustível.

O modo manobra controla a velocidade e não permite a troca de marchas, proporcionando assim uma saída suave sem trancos. Já o kick down reduz a marcha ao pisar fundo no acelerador, aumentando o giro do motor para obter melhor performance para ultrapassagem seguras. Por fim, o EasyStart é o assistente de partida em rampa da Volkswagen Caminhões.