Fechar
16/12/2021
Notícias | Caminhões

VW e-Delivery vence o prêmio UOL Carros em tecnologia

aqui
  • Único caminhão premiado na quinta edição do prêmio
  • Escolhido por um júri de 22 jornalistas e influenciadores
  • Veículo é citado como exemplo de inovação brasileira 

 

O VW e-Delivery, primeiro caminhão 100% desenvolvido e produzido no Brasil pela Volkswagen Caminhões e Ônibus, é o vencedor do prêmio UOL Carros na categoria Tecnologia em 2021. O veículo foi o único do seu segmento a conquistar o troféu, um prestigiado reconhecimento do portal internet que chega a ter 12 milhões de acessos mensais em sua editoria automotiva. A cerimônia de entrega dos troféus aconteceu na última quarta-feira (8) em São Paulo (SP).

 Os vencedores foram eleitos por um júri formado por 22 jornalistas e influenciadores digitais especializados no setor automotivo, que apontou os modelos que mais se destacaram em 14 categorias. “Faz tempo que a indústria brasileira chama atenção do mundo com suas inovações. Foi o que aconteceu com o Volkswagen e-Delivery, grande vencedor da categoria Tecnologia", publicou UOL Carros em reportagem sobre a premiação.

 Para o presidente e CEO Roberto Cortes, o reconhecimento do UOL Carros é mais um momento de sucesso do VW e-Delivery, lançado no mercado brasileiro em julho passado. “O primeiro caminhão elétrico da marca Volkswagen já atraiu o interesse de grandes clientes como Ambev, Coca-Cola Femsa e JBS. Este troféu vem coroar um ano de boas notícias para nosso projeto mais ambicioso, o da mobilidade com zero emissões”, comemora o executivo.

 A VWCO também foi finalista na categoria Utilitário. “Ele conquistou a preferência de empresas de todos os tipos e portes. Sua principal virtude é a possibilidade de ser conduzido por qualquer motorista com carteira de habilitação do tipo B - a mesma exigida para dirigir automóveis de passeio”, menciona a reportagem sobre os vencedores de 2021.

Imagens relacionadas